quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Saida de Campo ao Harmonia


No dia 17 de Outobro fomos vesitar a Sociedade do Harmonia Eborense, que actualmente ta sem verbas para tar aberto. É um espaço grande com varias divisões que deveria ser restaurado, o Senhor Nuno falou-nos na hipotese de nós juntarmos (se quizesse-mos) e ajudar-mos a restaurar, como voluntariado pois eles nau têm verbas! A maioria de nos ficou muito interessada, e enpulgada com a ideia! Já falamos com os nossos professores para pormus esta ideia em prática!

Haiku

Na aula de Area de Integração, tivemos a fazer Haikus, são pequenos poemas japoneses, apenas de tres linhas, que se referem as coisas especificas da natureza, como um passaro a beber agua de um riacho, a neve branca a cair soavemente numa serra ...
Muitas pessoas confundem um Haiku com um Haikai. Um Haikai é um encontro de poetas que escrevem este tipo de poemas.

Vou aqui deixar alguns dus Haikus feitos na aula, por mim e pelos meus culegas de turma.

A chuva caí
na flor aterra
e o vento as pétalas leva. MartaSofia

Um floco de neve
cai suavemente
nos galhos de uma árvore. Vania

As folhas da natureza
Voando ao sabor do vento
Principiando o outono Susana

Ondas azuis
vêm e vão
grandes, pequenas, elas são Mia




(...)

Ponto dos Trabalhos




Na aula do dia 14 de Outubro fizemos uma apresentação sobre o trabalho que ja tinhas desenvolvido sobre Évora Antiga. Cada um falou sobre o tema que escolheu e um pouco sobre o trabalho que ja tinha desenvolvido. Eu vou falar sobre o vestuario, mas como as pessoas que entrevistei eram do campo, não me souberam dizer q vestuario era usado na cidade!

Saida de Compo ANSC

No dia 10 de Outubro de 2008 realizamos uma saida de campo na disciplina de Animação Sociocultural, para desenvolver o tema que estamos a dar: Évora Antiga. Forma-mos varios grupos e fomos para centro historico de Évora. Cada grupo tinha uma area destinada, fomos ver varias instituições e realizamos varias entrevistas (a pessoas com mais de 60 anos). Fui interessante pois podemus conviver com pessoas ja de uma certa idade e ouvir as suas historias.